728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dieta: porque esse negócio é tão difícil?

Se a Fome não é o problema, COMER não deve ser a solução!!


Estava hoje mais cedo conversando com uma amiga à respeito do projeto e sobretudo em relação a dieta! Só a palavra já nos causa um certo incomodo, mudar hábitos, a quantidade do que se come. Afinal, comer não é só uma necessidade básica de sobrevivência, comer é bom, e comer coisas gostosas é melhor ainda e encarar uma dieta, sem essas coisas, é sim um tanto difícil. Imagina você que passou ai, digamos, 30 anos de sua vida comendo o que queria, o quanto queria e como queria. E com isso vieram alguns quilos a mais, e de repente me vem um povo e diz: "Olha, você precisa emagrecer. Você tem que fazer uma dieta"!
5 letrinhas e uma dor de cabeça do cão: D I E T A!

Fazer dieta é o mesmo que privar um fumante de seu cigarro ou o alcoólatra de seu álcool! A abstinência vai ser quase a mesma. Você vai sentir necessidade de comer porcarias, doces, frituras... as pessoas vão lhe oferecer isso o tempo todo. Até porque parece uma maldição. Por exemplo, quando não queremos fumar, começamos a achar cigarros em todos os lugares, todas as propagandas são para o uso. Se quer parar de beber, lá vem gente te convidando para chopps, happy hours... e o por ai vai. Fala em dieta e PIMBA! Aparecem altos churrascos, jantares e almoços intermináveis. Aquele colega usura que sempre leva chocolates começa a te oferecer... uma coisa puxa a outra. Mas, e daí? O mundo não pára para que a gente se oriente. Não pára mesmo! Você só tem que abrir a boca e dizer: "Não Senhor(a), eu decidir que preciso de saúde! Preciso ser saudável"!

Acha que parou ai? Não. Meu caro, dieta em tempo de crise é passar fome na certa. Até porque, fazer DIETA é caro. Muito mais caro que comer uma costela no bafo! Comer bem é caro. Ah, muito caro. Isso a gente pode observar ao ver quanto custa um rodízio de pizza e quanto custa um sanduíche natural. 

Também tem o fato de que, por serem muito restritivas, as pessoas acabam abandonando a dieta pelo meio do caminho. Esquecem-se de que para que haja sucesso o negócio deve ser continuado, e quando houver as falhas (e haverão muitas), a pessoa possa olhar, corrigir e voltar para os trilhos. O que as pessoas não entendem é que você NÃO ESTÁ DE DIETA, você está mudando a SUA VIDA!!!

Ouvimos alguns dizerem que não adianta nada fazer dieta, que vão perder um pouco de peso e que depois vão engordar tudo de novo. E pior, que ouvir isso é ver as pessoas colocando a culpa na dieta. Como se ela sozinha fosse autossuficiente e alegando que não dá para fazer dieta a vida inteira. O que essas pessoas não compreenderam aqui é que a mudança é diária. Todos os dias o poder de decidir que ônibus pegar, que roupa vestir, o que falar é só sua. Como também o poder de escolher o que vai comer. Se come errado e o resultado for o pior a culpa foi sua, pois foi você quem escolheu. 


Então até aqui já podemos enumerar algumas desculpas:
1) Não consigo;
2) Meus amigos e família não entendem e só me oferecem porcaria;
3) É muito caro fazer dieta;
4) Que as dietas não dão resultado e quando dão são passageiras.

O mais difícil mesmo é admitir que a incompetência de seguir com a dieta é só nossa. Atribuir a culpa a terceiros é mais fácil. E conversando com essa amiga disse: É POR ISSO QUE O PROJETO +100D QUE OFERECER A OPORTUNIDADE DA PESSOA SE REEDUCAR PARA COMER! Isso! Apesar de termos nossa dieta Coletiva, ela serve mais como um guia para nos orientar do que um carrasco para nos torturar. Isso mesmo!!! 

Essa edição visa em mostrar para vocês que uma alimentação mais saudável e atividades físicas regulares você pode ter uma alimentação balanceada sem muito esforço. Isso é possível sim. E sabe porque? Porque seu corpo precisa de alimentos para se manter sadio, o excesso só vai lhe causar mal. O simples fato de trocar a frigideira pelo forno já é um adianto. 

O que venho chamar sua atenção aqui é para a necessidade de mudarem-se alguns hábitos para que a longo prazo os resultados sejam os melhores possíveis. Comer sem pressa, fazer todas as refeições do dia intercaladas com os lanches necessários, ingestão de água, diminuir gorduras e o excesso de tudo (carboidratos e até mesmo proteínas) podem ajudar muito na sua reeducação alimentar. Deixar de comer dois pratos de pedreiro na refeição, evitar comidas pesadas na hora do jantar, correr de salgadinhos para substituir o almoço, colocar mais cor no seu prato... tudo isso só vai lhe trazer benefícios. 

Durante todo tempo de Projeto estarei dando sugestão de onde comprar mais em conta, o que se pode substituir e formas de transformar o que parece ser uma refeição PESADA em algo LEVE e saboroso. Porque, a quinta desculpa para não se fazer dieta é que os produtos diets são horríveis. MENTIRA, e balela purinha. 

Então, esse é só um chamariz, para você ir pensando no que anda comendo. Começa hoje mesmo a prestar mais atenção no que você coloca para dentro de seu organismo. Porque se queremos o melhor para nossa vida profissional, familiar e social, precisamos também, e antes disso tudo, querer o melhor para o nosso corpo. Se o corpo não estiver saudável nada valerá o restante.

E ai, agora, vai ficar ai inventando desculpas ou vamos começar a mudar esses hábitos??

Beijo enorme,

Chris Dionizio 
  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

E aí, gostou? Então me diga o que achou. Sua opinião é muito importante para nós!!!
Equipe +100d

Item Reviewed: Dieta: porque esse negócio é tão difícil? Rating: 5 Reviewed By: Unknown