728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O melhor lugar que estive foi o "fundo do poço"... por Bianca

Estava garimpando uma história bacana para contar para vocês, pesquisei sites, pesquisei amigos e daí a ficha caiu: pow, eu tenho a pessoa certa aqui e estou procurando fora?
Sim, nossa Pequena Bianca (pequena mesmo, ela é quase um Minions) é a pessoa ideal para reabrir o quadro SUPERAÇÃO.

Essa moça mulher mãe esposa amiga e modelo de superação (tudo sem vírgula mesmo, pois é tudo isso ao mesmo tempo) nos mostra todos os dias que a cirurgia Bariátrica é uma das etapas para se obter a qualidade de vida que a mesma promete. Digo isso de olhos fechados, visto que a cirurgia elimina uma parte de seu excesso de peso, o resto é com você e a balança.

Vi frases e textos fortes dela na internet em sua página pessoal (logo abaixo mostro os canais e meios de contactá-la) e a que mais me chocou foi essa:

Hoje eu entendo que o melhor lugar o qual eu estive durante toda essa batalha contra a obesidade foi o FUNDO DO POÇO.
Você pode demorar até ter as forças necessárias para sair, alguns terão a sorte que eu tive, de ter pessoas que ajudasse na subida... Outros terão a árdua missão de escalar por conta própria.

E não para ai não viu, a Bianca foi guerreira, não conseguiu nada fácil, pois esse tipo de cirurgia pelo SUS é uma missão quase impossível.

Lembro que um dia em algum grupo alguém me marcou em uma publicação, que ela também estava comentando e, disse: "Olha Chris, eu acho que vocês podiam se conhecer heim. Tudo haver!" E não deu outra. Foi na primeira troca de mensagem que BATEU. Os minions aqui logo viraram amigas. Por ela mantenho um respeito enorme, uma admiração e uma parceria (Somos GÊMEAS).

Então, sem mais delongas deixo você com a narrativa dela própria, nossa Pequena Grande Bianca Vieira!

"Meu nome é Bianca tenho 29 anos e a três anos atrás eu pesava pouco mais de 130kg e tinha um IMC 56. Após várias tentativas de emagrecimento, chegando por duas vezes a eliminar mais de 40 kg e ter o reganho, uma gravidez de alto risco com obesidade mórbida e uma crise hipertensiva que quase me custou a vida, eu necessitei passar por um procedimento cirúrgico pelo SUS para reduzir peso (Cirúrgia Bariátrica).
Porém tratava-se de uma ferramenta de combate à obesidade, Eu tinha consciência que dependia mais da minha força de vontade do que qualquer outra coisa. Foi então que aos 45 dias de operada me inscrevi em uma academia e nunca mais sai.
No início foram dias difíceis, pois ainda estava obesa, entrei com 108 (mais ou menos), tinha pouco equilíbrio, me cansava rápido, porém , desistir jamais!!!!!
Hoje dois anos depois peso 56 kg e meu bf é 12%. O meu objetivo é levar a todos um pouco mais de motivação com a minha história, não que eu seja melhor que ninguém, isso jamais... Sou mais uma entre tantos outros que não desistiu de si mesma... Vc pode correr para todos os lados, plástica, lipo, redução, remédios, chás, apelar pra Deussssss, arrancar costelas MAS, SE NÃO MUDAR OS SEUS HÁBITOS de nada valerá!!!!!!!
Tenho certeza que se eu não tivesse optado por ATIVIDADE FÍSICA e dieta nutricional eu não teria um resultado tão positivo.  
Se eu quero mais?
Muito mais!!!!! Ouso dizer que o palco é onde quero estar. Não pararei por aqui... Muitos acham graça desse meu discurso, há quem diga:

- Vá sonhando!!   
Mal sabem eles que acordei disposta a realizá-lo, porque quem se define, se limita!  
- 75kg!!!!

Se eu puder reforçar o que minha queridona disse, gostaria de dizer que ela fez sim a plástica abdominal, pois essa é uma das etapas para a conclusão da cirurgia, pois se não for retirado pode causar até mesma infecções. Em uma de suas fotos, a respeito desse assunto achei outra frase fortíssima dessa nossa guerreira. 

Essa cirurgia, quem pensa em fazer e ficar sem marcas ESQUECE! Ninguém passa ileso pela obesidade... O peito murcha, a barriga pendura, o tchauzinho do braço vira uma muxiba, a cicatrização uma lacraia, as pernas uma gelatina. Masssss eu faria tudo novamente e quem eu conheço também... Depois é só correr atrás do prejuízo...



Dia 11 de Setembro ela estará no PROGRAMA BEM ESTAR. 
Enfim ela, como você mesmo viu, correu atrás do prejuízo e como ela mesmo diz (e eu levo a sério isso e até mesmo copiei a frase como um de meus lemas):

Quando até o laço do sapato lhe derrubar,tire e vá descalço... Só não deixe de seguir em frente!

Eu ficaria aqui horas falando à respeito dela e de sua experiência com a Obesidade, a cirurgia e sua mudança de hábitos mas me tornaria extensa demais. Então, encerro aqui com uma das frases que ela citou em seu canal pelo facebook:

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita. (Gandhi).
E ai, vai continuar ARRUMANDO DESCULPAS ou vai MUDAR SEUS HÁBITOS?

Um Beijo enorme...

Chris Dionízio





Siga Bianca Vieira no Face "Era uma vez 60 por Bianca Vieira"

Ou no Instagram @biagastro2013

  • Blogger Comentários
  • Facebook Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

E aí, gostou? Então me diga o que achou. Sua opinião é muito importante para nós!!!
Equipe +100d

Item Reviewed: O melhor lugar que estive foi o "fundo do poço"... por Bianca Rating: 5 Reviewed By: Unknown