Ei gente!!! Um mês de projeto e os meus parabéns vai para cada um de vocês que tem vindo ler o blog, se desafiando todos os dias e lutando contra seu maior inimigo: você mesmo!
Bem, estava lendo pela internet matérias a respeito de emagrecimento, formas de motivação e disciplina alimentar quando me deparei com a história de Drielly Lemos aqui do Espírito Santo. Quanto mais lia a matéria mais ficava curiosa sobre ela. Sai na minha busca pela internet sobre ela e daí consegui enfim falar com a Drielly. E quanta energia que pude sentir em simplesmente falar com ela. Depois do que li sobre ela achei que não teria como não falar dela para o grupo. Como disse hoje mais cedo, não quero de forma alguma que se comparem a ela, quero que a usem como ponto de referência para ir atrás de seus objetivos, seus desejos e suas metas. Que vença essa batalha contra seu maior inimigo: VOCÊ MESMO.
Deixo-os com a história dela contada pela pessoa que mais a conhece: a própria Drielly.
Obrigada nega pela sua história!!!!
Nunca tive hábitos saudáveis. Meus pais nunca tiveram o hábito de inserir verduras e legumes em nosso cardápio. Comecei a sofrer com o sobrepeso na adolescência e vivi anos no efeito sanfona. Contudo, há cerca de 3 anos perdi o controle total sobre a comida. Eu me deixei ser dominada pelos doces, massas, frituras, comidas gordurosas e recheadas de sal. Se tem uma coisa que posso dizer sobre mim, é que eu era a pessoa mais indisciplinada desse mundo!
"Eu FAÇO porque eu posso. Eu POSSO porque eu quero. Eu QUERO porque um dia alguém disse que eu NÃO conseguiria."
Não tinha limites, quando falamos de comida. Eu comia (MESMO!) a caixa de bombom inteira de uma vez só, o pote de sorvete todinho sozinha, batata frita e meio litro de refrigerante todo dia no almoço.Eu me entupia de doces e salgadinhos durante o dia. Muitas vezes comia por desespero, era compulsiva, não tinha controle. Por fim, o resultado disso tudo foi não encontrar mais roupas no armário que serviam. E de brinde ganhei uma maré de depressividade e sentimento de fracasso. Chorava quase todos os dias.
Vivia uma vida completamente sedentária. Comecei a ter dificuldade de executar atividades rotineiras como subir escadas e fazer caminhadas leves, além da fadiga e do cansaço sem fim! Foi quando caí na real e enxerguei a realidade. Estava a um passo da obesidade.
Decidi mudar o meu estilo de vida. Eu acordei disposta a mudar. Cansei de começar a dieta na segunda e terminar na terça, de prometer que mês que vem entraria na academia. Cansei de DESISTIR.
Decidi dizer NÃO pr'o refrigerante, pras frituras, pras massas e guloseimas. Aprendi a me alimentar de forma saudável e nutritiva. Levantei a bunda do sofá e decidi me mexer. Eu ODIAVA academia, DETESTAVA acordar cedo e hoje eu acordo as 5h da manhã todos os dias pra ir pro treino e sinto falta quando não vou.
Eu cheguei a achar que era impossível, que eu não conseguiria como nas outras 100 vezes que eu tentei. Sabe por que dessa vez deu certo? Porque eu comecei a acreditar em mim mesma e na minha capacidade. Quando eu respirei fundo, me olhei no espelho e disse a mim mesma: VOCÊ CONSEGUE!
Como me mantive motivada?
1) Encontrei uma amiga que foi como uma parceira de emagrecimento que me ajudava a não desistir. Ela na verdade que me deu forças pra começar. Uma ajudava a outra nos momentos de fraqueza;
2) Acompanhei muitas histórias de superação em blogs e redes sociais;
3) Pesquisava bastante sobre vida saudável na internet;
4) Anotava tudo em uma agenda, como que num diário, minhas vitórias, cada kg eliminado e frases motivacionais;
"Você nunca vai ter resultados diferentes se continuar fazendo as mesmas coisas."
5) Me tornei extremamente disciplinada. Não furava a dieta em nada e nem faltava a academia.
Hoje, depois de 19KG ELIMINADOS , posso dizer que ao invés de perder, eu ganhei. Ganhei saúde, ânimo, disposição, autoestima e muito amor por mim mesma! Antes eu não imaginava que era capaz de tudo isso. Hoje eu acredito em mim mesma. E esse virou meu lema: "ACREDITE EM SI MESMO!"
Galera, gostaria de informar que Drielly não fez uso de cirurgias e nem medicação para perder peso. Ela malha e se reeducou em função alimentar. Ou seja, não houve milagres e sim força, dedicação e foco. Galera... Aguardo ansiosa pelos dois meses. Falta pouco... Grande abraço!!!
Chris Dionízio
Matéria sobre ela em: Gazeta Online - Eu Aqui
Nossa , quanta diferença !!!!!!!! Uma linda mulher escondida por trás da gordura . Parabéns pela força de vontade , que seu exemplo nos sirva de motivação !!!
ResponderExcluirValeu pelo post Chris !!!
Não é fácil , mas com determinação a gente consegue , eu acredito na minha vitória contra os maus hábitos .
Grande bjo ,
Nádia
E assim Nadia acontece com muitos de nós... Ficamos presos na gordura e na nossa incapacidade de achar que podemos mudar. O primeiro passo é sempre nosso... Parabéns a todos nós!!!
ExcluirVerdade Chris , a luta é difícil , nós bem sabemos disso , mas o resultado faz tudo valer muito a pena !!!!
ResponderExcluirGrande bjo , Nádia.
Cris. Amei eu estou nessa luta tbm. Vc ficou muito linda! Mas me tire uma dúvida você fez alguma cirurgia depois pra tirar alguma pele? Tenho medo de ficar com peles ja que estou nesse processo.Bjs
ResponderExcluirCris. Amei eu estou nessa luta tbm. Vc ficou muito linda! Mas me tire uma dúvida você fez alguma cirurgia depois pra tirar alguma pele? Tenho medo de ficar com peles ja que estou nesse processo.Bjs
ResponderExcluir